Morre cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos

noticia

Compartilhar: Morre cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos - Estacão do Arrocha Morre cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos - Estacão do Arrocha Morre cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos - Estacão do Arrocha
Morre cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos - noticia

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, na cidade de Aracaju, em Sergipe. A cantora estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera.

quadro clínico da cantora se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.

A artista deu entrada na Unimed Aracaju em 11 de fevereiro. No dia 14, o quadro da cantora se agravou, ela foi transferida para a UTI e começou a fazer diálise. No dia 17 houve uma instabilidade neurológica, de acordo com o boletim. No dia seguinte, Paulinha foi transferida de hospital.

Segundo o último boletim médico divulgado pela equipeindicava que a artista estava no nível 3 da chamada 'Escala de Glasgow'. Segundo o site Linhas de Cuidado, do Ministério da Saúde, é através dessa escala que é possível mensurar o nível de consciência dos pacientes.

O nível 3 na 'Escala de Glasgow' se caracteriza como o mais profundo estágio de coma. Essa escala vai de 3 a 15. 

Informações sobre velório e sepultamento de Paulinha Abelha não foram repassados pela assessoria de imprensa até a publicação desta matéria.